- Carpinangola Solidária!
- Biblioteca mais acolhedora
- Carpintarias da Torre X a bom ritmo
- Carpinangola deixa a sua marca na feira Projekta
- Renovação da Sede ENSA
- Sede Banco BAI renovada
- Carpinangola irá marcar presença na Filda
- Carpinangola marca presença na Filda
- CarpinAngola marca presença na 3ª Expo-Indústria e Projekta 2018
- Candidatura da CarpinAngola ao programa “Feito em Angola” foi aprovada
- CarpinAngola irá participar na FIMMA 2019
- CarpinAngola marcou presença na FIMMA 2019
- CarpinAngola irá marcar presença na 35ª FILDA
- CarpinAngola esteve presente na 35ª FILDA
- Carpinangola participa na IV Edição da Expo-Indústria
- Carpinangola marca presença no IV Seminário da AIMCA
- Nova Unidade Industrial da CarpinAngola
- 10 anos de CarpinAngola
- CarpinAngola aplica 7,5 milhões USD em novas instalações
- CarpinAngola lança produto inovador em Agosto
- CarpinAngola na FILDA 2021
- CarpinAngola presente no II Fórum Indústria
- CarpinAngola quer aumentar a facturação e chegar aos 10 milhões USD este ano
- A internacionalização da CarpinAngola
- Kick Off da CarpinAngola 2024: Alinhando Estratégias e Definindo Metas
- Política da Qualidade, Ambiente e Segurança
- Carpinangola na FILDA 2024
Nova Unidade Industrial da CarpinAngola
Constituída a 15 de Dezembro de 2010, a CarpinAngola chegou ao mercado Angolano através da Casais Angola, como um prolongamento da CarpinCasais, empresas do Grupo Casais e com o objetivo de produzir localmente os artigos de carpintaria e mobiliário, como apoio à indústria de construção e obras públicas.
Iniciou a sua atividade com uma nave industrial com equipamentos básicos para a produção de carpintaria e mobiliário, sendo que ao longo destes 10 anos de atividade realizou vários investimentos em equipamentos e espaços.
A construção desta nova Unidade Industrial decorreu entre 2018 e 2020, com um projeto orçamentado em 7,5 M USD que mostra uma aposta clara da empresa no crescimento das atividades.
Embora o processo de conclusão e instalação de equipamentos e máquinas tenha sofrido alguns atrasos devido à pandemia do covid-19, em Outubro de 2020 foi ́então dado o arranque da produção na nova unidade.
Numa área total de implantação de 8.225 m2, divididos entre 6.915 m2 de pavilhão industrial e 1.310 m2 de área técnica de apoio, a Nova Unidade Industrial da CarpinAngola é dotada de novas áreas e valências, nomeadamente showroom, armazéns de matérias-primas, armazém de manutenção, áreas sociais devidamente equipadas e cais para carga/ descarga de contentores, como apoio não só à importação de matérias primas, mas também à contentorização para exportação.
A Unidade Industrial está equipada com equipamentos de alta tecnologia, permitindo a produção de novos artigos, aperfeiçoamento da produção de outros e diminuição dos tempos de fabrico, aumentado a capacidade de resposta e a competitividade da Empresa.
Contando neste momento com 122 colaboradores, a CarpinAngola prevê aumentar a oferta de postos de trabalho até 60 vagas, estando empenhada em continuar a investir nas pessoas, no processo produtivo, nas novas tecnologias, na qualidade, na diversificação de produtos de carpintaria e mobiliário e na produção nacional!