PT EN
Angola

Nova Unidade Industrial da CarpinAngola 

Constituída a 15 de Dezembro de 2010, a CarpinAngola chegou ao mercado Angolano através da Casais Angola, como um prolongamento da CarpinCasais, empresas do Grupo Casais e com o objetivo de produzir localmente os artigos de carpintaria e mobiliário, como apoio à indústria de construção e obras públicas.

 

Iniciou a sua atividade com uma nave industrial com equipamentos básicos para a produção de carpintaria e mobiliário, sendo que ao longo destes 10 anos de atividade realizou vários investimentos em equipamentos e espaços.

 

A construção desta nova Unidade Industrial decorreu entre 2018 e 2020, com um projeto orçamentado em 7,5 M USD que mostra uma aposta clara da empresa no crescimento das atividades.

 

Embora o processo de conclusão e instalação de equipamentos e máquinas tenha sofrido alguns atrasos devido à pandemia do covid-19, em Outubro de 2020 foi ́então dado o arranque da produção na nova unidade.

 

Numa área total de implantação de 8.225 m2, divididos entre 6.915 m2 de pavilhão industrial e 1.310 m2 de área técnica de apoio, a Nova Unidade Industrial da CarpinAngola é dotada de novas áreas e valências, nomeadamente showroom, armazéns de matérias-primas, armazém de manutenção, áreas sociais devidamente equipadas e cais para carga/ descarga de contentores, como apoio não só à importação de matérias primas, mas também à contentorização para exportação.

 

A Unidade Industrial está equipada com equipamentos de alta tecnologia, permitindo a produção de novos artigos, aperfeiçoamento da produção de outros e diminuição dos tempos de fabrico, aumentado a capacidade de resposta e a competitividade da Empresa.

 

Contando neste momento com 122 colaboradores, a CarpinAngola prevê aumentar a oferta de postos de trabalho até 60 vagas, estando empenhada em continuar a investir nas pessoas, no processo produtivo, nas novas tecnologias, na qualidade, na diversificação de produtos de carpintaria e mobiliário e na produção nacional!

Siga-nos